Qual é o significado da marca ADMR Assessoria Empresarial?

A marca ADMR Assessoria Empresarial foi criada a partir da combinação da sigla ADMR com o complemento Assessoria Empresarial. A Sigla ADMR foi composta pela junção do acrônimo ADM de “Administração” com a letra R que comumente é associada à palavra “Registro” – que pode ser de uma marca e/ou patente. Neste sentido, ADMR, significa Administração do Registro de marca e/ou patente. E o complemento Assessoria Empresarial foi adicionado à composição da marca já que prestamos diversos serviços às empresas.

 

Por que registrar a sua Marca?

Porque o registro da Marca assegura a proteção do nome ou logotipo ao requerente da mesma. De acordo com a Lei 9.279/96, o registro deve ser realizado junto ao INPI, órgão do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Deste modo, o proprietário da Marca terá o uso exclusivo do nome ou logotipo em todo território nacional e/ou no exterior se também for requerido.

O que é uma Marca?

Segundo a lei brasileira, marca, é todo sinal distintivo, visualmente perceptível, que identifica e distingue produtos e serviços, bem como certifica a conformidade dos mesmos com determinadas normas ou especificações técnicas. A marca registrada garante ao seu proprietário o direito de uso exclusivo no território nacional em seu ramo de atividade econômica. Ao mesmo tempo, sua percepção pelo consumidor pode resultar em agregação de valor aos produtos ou serviços. (INPI, 2012).

O que são espécies de Marcas?

As espécies de marcas são definidas pela Lei da Propriedade Industrial [LPI] que cuida das marcas e determina, entre outras coisas, que seu registro seja feito junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial [INPI]. As mesmas são classificadas quanto à origem, que podem ser brasileiras ou estrangeiras, e quanto ao uso, que podem ser de produto, de serviço, de certificação ou coletivas.

Quais são as apresentações de uma Marca?

As marcas quanto à forma de apresentação podem ser nominativas, figurativas, mistas ou tridimensionais.

Qual é a função de uma Marca?

A sua principal função é individualizar os produtos e serviços, distinguindo-os de outros idênticos ou semelhantes, evitando assim, a possibilidade de confusão entre eles e consequentemente, proteger os interesses do público consumidor, que não será induzido a erro pela existência de outros produtos e serviços de origem distintas, assinalados com a mesma marca.