INPI participa de seminário de Indicações Geográficas

INPI participa de seminário de Indicações Geográficas

Comentários fechados em INPI participa de seminário de Indicações Geográficas
 

Publicado em 25/09/2013 – INPI:

INPI participa de seminário de Indicações Geográficas

Indicações Geográficas no Brasil e no mundo são tema de seminário

Como incentivar e explorar da melhor maneira o potencial das Indicações Geográficas? Esse é o principal tema do I Seminário Nacional de Indicações Geográficas, que foi aberto na manhã desta quarta-feira, 25 de setembro, em Caxias do Sul (RS). Apesar de ser um ativo cada vez mais valioso no Brasil e no mundo, a experiência brasileira com as IGs ainda é recente e, por isso, o tema ainda é cercado de dúvidas.

“O conceito moderno de Indicação Geográfica não é só uma indicação da origem do produto, mas também uma garantia da sua qualidade e reputação”, explicou Luiz Claudio Dupin, coordenador de Fomento e Registro de Indicações Geográficas. De acordo com ele, a meta do INPI é alcançar a marca de 150 certificados de IG concedidos até 2015.

A representante do Instituto Brasileiro do Vinho (IBRAVIN/UCS),  Kelly Lissandra Bruch, ministrou uma palestra sobre a evolução do conceito de IG e marco legal atual. “A IG fala sobre sabor, território, qualidade, cultura, tradição, terroir, lealdade, reputação, história,savoir-faire. Experimenta-se um produto de IG com toda a experiência de vida que se tem”.

O evento continua na quinta-feira, dia 16 de setembro, com a participação de representantes de associações que conquistaram a certificação e de associações que estão em busca do certificado.

Fonte: http://www.inpi.gov.br/

Related Posts

Back to Top