INPI e MDIC se reúnem e aprofundam agenda conjunta

INPI e MDIC se reúnem e aprofundam agenda conjunta

INPI e MDIC se reúnem e aprofundam agenda conjunta

Comentários fechados em INPI e MDIC se reúnem e aprofundam agenda conjunta
 

Reunião aprofunda agenda conjunta entre o INPI e o MDIC

Imagem: INPI / Reprodução

Da esq. p/ a dir.: Fujimoto, Marques e Brandelli
discutem atuação do INPI no GIPI.
Imagem: INPI / Reprodução

Atividades de capacitação, participação nos fóruns de governo e atuação conjunta em questões como concurso, carreira e orçamento. Estes foram temas da reunião entre o presidente do INPI, Otávio Brandelli, o secretário de Inovação (SI) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Nelson Fujimoto, e o diretor de Tecnologias Inovadoras da SI, Rafael de Sá Marques, que também é representante do MDIC no Grupo Interministerial de Propriedade Intelectual (GIPI).

A reunião de alinhamento ocorreu nesta quinta-feira, 16, no Rio de Janeiro, na sede do Instituto, que é vinculado ao MDIC. Esta é mais uma atividade para que o INPI siga num caminho de prestar serviços públicos de excelência, estimulando a inovação no País.

Nomeação de concursados

Após ressaltar o apoio do Ministro Fernando Pimentel ao INPI e ao novo presidente, o secretário Fujimoto fez o convite oficial para que Brandelli participe da primeira reunião do GIPI em 2014, a ser realizada no dia 27 de fevereiro, quando ele poderá apresentar os objetivos de sua gestão.

Fujimoto destacou ainda a atuação do Ministério em questões relacionadas à realização de concursos e ao orçamento do Instituto. Neste sentido, já está em análise na Casa Civil da Presidência da República o pedido para nomeação de 35 aprovados em concurso com foco nas demandas da área de Marcas.

Durante a reunião, Brandelli mencionou ainda a importância da discussão conjunta sobre a possível inclusão do INPI entre as chamadas Carreiras de Estado.

Capacitação de startups

Ainda no campo das parcerias, o secretário citou a atuação do INPI nos fóruns do Plano Brasil Maior e sugeriu a participação do Instituto em ações de capacitação no Programa Inovativa Brasil, cujo objetivo é preparar startups (novas empresas de base tecnológica) para desenvolver seus modelos de negócio. Outras ações conjuntas serão desenvolvidas nos próximos meses.

Publicado em 16/01/2014.

Fonte: INPI

Related Posts

Back to Top