Fenafar debate Propriedade Intelectual a Serviço da Sociedade no FST 2014

Fenafar debate Propriedade Intelectual a Serviço da Sociedade no FST 2014

Fenafar debate Propriedade Intelectual a Serviço da Sociedade no FST 2014

Comentários fechados em Fenafar debate Propriedade Intelectual a Serviço da Sociedade no FST 2014
 

Fenafar debate propriedade intelectual e patentes no FST 2014.

Imagem: Fenafar / FST / Reprodução.

Imagem: Fenafar / FST / Reprodução.

A propriedade intelectual como instrumento para o desenvolvimento da sociedade e da soberania dos povos e o impacto das patentes sobre o sistema de saúde e na vida de cada um. Esse é o foco da atividade promovida pela Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar) “Propriedade Intelectual a Serviço da Sociedade” no Fórum Social Temático (FST) 2014, que ocorrerá entre 21 e 26 de janeiro, na capital gaúcha.

 

O debate será na quarta-feira (22/1), no Plenário Ana Terra da Câmara Municipal de Porto Alegre, às 9 horas, e faz parte do Eixo 3, Justiça Social e Ambiental. As atividades do FST 2014 estão divididas em três eixos temáticos – também o Eixo1: Crise Capitalista e o Eixo 2: Democracia.

Na mesa, estão confirmadas as presenças da deputada federal Luciana Santos (PCdoB-PE); Reinaldo Guimarães, diretor de Propriedade Intelectual da Associação Brasileira das Indústrias de Química Fina, Biotecnologia e Suas Especialidades (Abifina); Luciano Rezende Moreira, do Instituto Federal Fluminense; e Pedro Villardi, coordenador do Grupo de Trabalho sobre Propriedade Intelectual (GTPI/Rebrip). Ronald Ferreira dos Santos, presidente da Fenafar, será o coordenador da mesa.

Cada vez mais, vivemos em uma economia do conhecimento baseada na circulação de riquezas intangíveis, onde a geração, apropriação e aplicação do conhecimento propiciam condições de competitividade e sustentabilidade para as empresas e governo de um país. E a produção do conhecimento científico e tecnológico é atua como propulsor do crescimento e desenvolvimento econômico e social de uma nação. Trata-se de uma área estratégica para a atuação do Estado na defesa da soberania nacional e, consequentemente, uma maior liderança no cenário econômico global.

Serviço:

Debate Propriedade Intelectual a Serviço da Sociedade
Onde: Câmara Municipal de Porto Alegre, Avenida Loureiro da Silva, 255 – Centro – com capacidade para 100 pessoas na plateia
Quando: quarta-feira (22/1)
Horário: 9 horas

Deborah Moreira
Da redação

Publicado em 15/01/2014.

Fonte: Fenafar

Related Posts

Back to Top