ABPI: Otávio Brandelli será o novo presidente do INPI

ABPI: Otávio Brandelli será o novo presidente do INPI

Comentários fechados em ABPI: Otávio Brandelli será o novo presidente do INPI
 

Otávio Brandelli será o novo presidente do INPI

O diplomata Otávio Brandelli será o novo presidente do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), conforme a portaria 639, de 13 de novembro de 2013, publicada, hoje, no Diário Oficial da União. Brandelli chefiou a Divisão de Propriedade Intelectual do Ministério das relações Exteriores e participou das discussões sobre a Lei de Propriedade Industrial de 1996.

O futuro presidente do INPI, que substituiu o engenheiro Jorge Ávila, há sete anos no cargo, tem assinado trabalhos em que defende uma aplicação diferenciada da Propriedade Intelectual para os países em desenvolvimento. Esta posição ele explicitou em capítulo de um livro, escrito em coautoria com o ex-presidente do INPI, Roberto Jaguaribe, em que a questão da Propriedade Intelectual é abordada do ponto de vista dos países em desenvolvimento. Em 2006, junto com outro diplomata, apresentou em um seminário em Brasília palestra sob o tema “Agenda para o Desenvolvimento em Matéria de Propriedade Intelectual”.

Diplomata de carreira, Brandelli vinha morando nos últimos anos em Montevideo, onde atuava como membro da delegação permanente do Brasil no âmbito do Mercosul e da Aladi.

Texto: Rubeny Goulart

Publicado em 14/11/2013.

Fonte: ABPI.

Related Posts

Back to Top